I Corintios 1:27


(I Corintios 1:27) – Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;  (Versículos 26-31)

Deus não escolheu filósofos, oradores, estadistas nem homens ricos, poderosos e interessados no mundo para publicar o evangelho de graça e paz. Julga melhor quais homens e que medidas servem aos propósitos de sua glória.

Embora não sejam muitos os nobres atualmente chamados pela graça divina, houve alguns deles em toda época, que não se envergonharam do Evangelho de Cristo; porque as pessoas de todo nível necessitam da graça que perdoa. Freqüentemente, o cristão humilde, apesar de ser pobre segundo o mundo, tem mais conhecimento verdadeiro do evangelho que os que tem feito do estudo da letra da Escritura o objeto de suas vidas, mas que as estudam como testemunhas de homens mais que como a Palavra de Deus. até as crianças pequenas logram tal conhecimento da verdade divina como para silenciar os infiéis.

A razão é que Deus os ensina; a intenção é que nenhuma carne se glorie em sua presença. Essa distinção, a única na qual poderiam gloriar-se, não é deles mesmos. Foi pela opção soberana e a graça regeneradora de Deus que eles estavam em Jesus Cristo por fé. Ele nos é feito por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção: todo o que necessitamos ou podemos desejar. Nos é feito sabedoria para que por sua plenitude e seu Espírito, e de sua plenitude e tesouros de sabedoria e conhecimento, possamos receber tudo o que nossa fará sábios para salvação, e aptos para todo serviço ao que sejamos chamados. Somos culpáveis, destinados ao justo castigo; contudo, é feito justiça, nossa grande expiação e sacrifício. Somos depravados e corruptos; Ele é feito santificação, a fonte de nossa vida espiritual: dEle, a Cabeça, é entregue a seu corpo por seu Espírito Santo.

Estamos escravizados, e nos é feito redenção, nosso Salvador e Libertador. Onde Cristo seja feito justiça para uma alma, também é feito santificação, para que, afinal, seja feito redenção completa; possa liberar a alma do ser de pecado, e livrar o corpo das correntes do sepulcro. Isto é para que toda carne, conforme com a profecia de Jeremias (9.23), possa gloriar-se no favor especial, na graça absolutamente suficiente, e a preciosa salvação de Jeová.

Fonte Comentário ao Novo Testamento

About these ads

Sobre Cadu Rinaldi

Teologia e Reino de Deus
Esse post foi publicado em Cadu Rinaldi e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s