Missões e o Espírito Santo


“A igreja, então, necessita do poder de Deus para cumprir sua missão, pois "nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Ef 6.12). Portanto, o pré-requisito para o cumprimento da tarefa missionária é o poder do Espírito Santo (At 1.8). Precisamos de um poder sobrenatural para lutar contra um inimigo sobrenatural. Com a vinda do Espírito, a igreja compreendeu as palavras de Jesus: "Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, fará também as obras que eu faço, e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai" (Jo 14.12). No discurso que contém esse versículo, o Espírito Santo é central (Jo 14.16), e os discípulos devem esperá-lo, tendo já recebido a grande comissão. O Espírito, portanto, é o autor de missões, pois a obra parte de sua capacitação.

Ele não é apenas o autor, mas também o realizador de missões. Com sua vinda sobre os primeiros discípulos houve o sinal sobrenatural de "línguas", que indicava claramente que o evangelho deveria ser pregado a todas as raças e nações. Podemos dizer que o Espírito garante o sucesso missionário no mundo”.

fonte: livro Missões na Bíblia

Anúncios

Sobre Cadu Rinaldi

Teologia e Reino de Deus
Esse post foi publicado em Cadu Rinaldi e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Missões e o Espírito Santo

  1. Que a graca e a paz que superão todo entendimento humano sejão dadas aqueles que realmente amão a Deus e o nosso senhor Jesus Cristo.
    Fico muito feliz em saber que existe um servo do senhor, com o meu sobrenome, com grande interesse em mostrar a verdade de Cristo para aqueles que querem servilos verdadeiramente.
    Que Deus continue te fortalecendo para que vidas sejão salvas para Jesus!!!!!
    Gloria Deus nas alturas!!!!!!!!
    E que mais Rinaldis possão conhecer e amar o nosso Deus!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s