A Funcionabilidade da Igreja de Cristo.


(Salmos 24:6) – Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó.  (Salmos 24:7) – Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.

Igreja: Palavra grega Eclésia (Assembléia), traz à tona imagens muito diferentes, através dos séculos. –clube religioso: com ritos tradicionais; –grupo de ação política: como se fosse um bloco de pressão dos fazedores do bem; –sala de espera: esperando o “ônibus para o céu”; –reunião de fanáticos: necrosados mentalmente; tábua de salvação: uma espécie de democracia religiosa que legisla sobre a moralidade no mundo. Trágicos pecados através dos tempos. Fraquezas e tropeços a tornam uma divisora de águas; fonte de vida para alguns e fonte de ódio para outros. “A MAIOR FORÇA, PODEROSA, SOBRE TODA A TERRA, EM PROL DO BEM”

IGREJA.

Jesus nos fala de um Governo Divino. Mateus 5:13.14 “…vós sois sal da terra…luz do mundo”.

ÉFESO (IGREJA – 62 D.C.)

Província romana na Ásia, estava com os mesmos problemas!!! Semelhantes. Exemplos:-Nero era governador; -adorava a deusa do sexo Diana; -o poderio militar estava de prontidão, caso alguém fosse contra o imperador; -população: aristocratas e patrícios; comerciantes e trabalhadores; escravos.

IGREJA VOCAÇÃO.

(Efésios 4:1) – ROGO-VOS, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,

O SER PRECEDE O FAZER (O MUNDO NÃO CONHECE JESUS).

(Efésios 1:4) – Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; (Efésios 1:5) – E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,  (Efésios 1:6) – Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, (Efésios 1:12) – Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;

FUNCIONABILIDADE DA IGREJA.

(II Coríntios 4:6) – Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.

Devemos revelar a glória de Deus.

A IGREJA É PLENITUDE DE CRISTO.

(Efésios 1:22) – E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,  (Efésios 1:23) – Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.

A IGREJA É MORADA DE DEUS.

(Efésios 2:19) – Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;  (Efésios 2:20) – Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;  (Efésios 2:21) – No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.  (Efésios 2:22) – No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.

Anúncios

Sobre Cadu Rinaldi

Teologia e Reino de Deus
Esse post foi publicado em Cadu Rinaldi e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s