O Evangelho egoísta


Lucas 6:46 “Por que…mando?

Mateus 7:21-22 “Nem todo…,Senhor!”

Muitos freqüentam a igreja, chamam Jesus de Senhor, dizem crentes, falam até em outras línguas, mas será que Jesus é o Senhor mesmo?

Uma coisa é chamá-lo de Senhor, outra é viver debaixo do seu Senhorio! Como Tiago ousadamente coloca:”…Mostra-me…minha fé” (Tiago 2:18). A palavra Senhor no verso acima vem do grego KURIOS. O dicionário da língua grega o define como ”supremo em autoridade ou mestre”.

Jesus esta dizendo que muitos dizem Senhor supremo, mas não cumprem suas ordens. Por essa razão Jesus disse: Lc 6:46 “Por que … mando?

Muitas vezes temos feito de tudo para encher a igreja de novos convertidos, para que venham a Jesus e recebam salvação, paz, alegria, etc. Há um problema, quando se torna um meio de estilo de vida, um marketing para melhoramento de vida. Às vezes até parecemos vendedores de Bênçãos, tendo que cumprir nossa cota no dia ou mês. Quando fazemos isso, estamos deixando o arrependimento e ganhando convertidos. Mas que espécie de convertidos estamos ganhando?

Ao descrever seu ministério em seus dias Jesus nos ensina:

Mateus 23:15 “…percorrem ….do que vocês”.

É fácil encher a igreja de convertidos, mas será que são verdadeiramente filhos de Deus? Convertidos egoístas, procriados pelas pregações impostas , não discípulos, não proclamando verdadeiramente o preço do sangue de Jesus. Pelo menos não tão altos que os benefícios recebidos. Jesus deixou claro as multidões Marcos 8:34-35. Apenas perder a vida não é o bastante. Deve haver um preço a servir a Cristo, são honestos com Deus e com sigo mesmo. Agora existem hipócritas que freqüentam a igreja e dizem: Senhor, Senhor! Declaram sua vida ao Senhorio , mas possui deuses em seus corações. Amam seus desejos mas que Deus. Vivem uma vida de hipocrisia.

Esses convertidos recebem Jesus, sua salvação e pronto. Demonstrando um estilo de vida melhor, para não correrem o risco de irem para o inferno. NÃO vemos isso no ministério de Jesus. Jesus não pregava apenas o conforto da salvação.

Marcos 10: 17 “…e correu um homem ao seu encontro….vida eterna?

O interessante que se visualizamos esse homem , ele veio correndo dentre a multidão e ajoelhou-se perante Cristo e apertando a sua mão com grande paixão começou a implorar a vida eterna. Já aconteceu com vc? Imaginem, esse homem era intenso. Jesus diz: Marcos 10:17-18. Entendam que esse jovem rico o chamou de senhor, e estava pronto a fazer o que dissesse. Hoje nos aplicamos a nossas vidas aquilo que convém, e não colocamos as instruções de vida, dadas por Deus, através dos Pastores, e depois dizemos Senhor, Senhor!! Pura hipocrisia. Ouvidos para ouvir, mas não ousadia para colocar o que o Espírito Santo quer que façamos na prática. Muitas vezes sentimos “…há isso e para aquele que é pior que eu”. Tentamos remover o cisco do olho do irmão, enquanto temos uma trave em nossos próprios olhos.

Jesus ministra assim: Marcos 10:19-20.

Jesus cita os 6 últimos mandamentos que dizem respeito ao relacionamento de uns para com os outros. Jesus porém omitiu os 4 primeiros, que referem-se , o homem com Deus. Ele havia entendido os 6 últimos , mas os 4 primeiros não era de conhecimento. O mais importante, não ter ídolos entre Deus e o homem. Ele não queria cumpri-los, Jesus havia expostos os ídolos da vida dele naquele momento.

Marcos 10:21 “..o amou….Só uma coisa te falta…então, vem e segue-me”.

Jesus ama essa vida, e apresenta-lhe o evangelho vivo, verdadeiro. Jesus poderia ter feito ele confessar seus pecados e pronto!! Mas preferiu confronta-lo, mesmo diante de tanta empolgação a respeito da vida eterna. Jesus lançou algo verdadeiro, bem ao seu coração. Como nos sentiríamos se Jesus dissesse que falta algo para sermos salvos? É necessário sabermos o que realmente falta, ou a preocupação da aceitação. Uma coisa é certa, melhor é falar a verdade do que comprometer a verdade.

É MELHOR OUVIRMOS AGORA ao invés de conservarmos pecados, e depois escutarmos “apartai-vos de mim…”

Marcos 10:22-23.

Talvez alguém pode dizer, Jesus vá atrás dele , não o perca, ele estava tão animado. Jesus não tinha essa dinâmica. Temos caído na armadilha em fazer qualquer coisa para atrair alguém à decisão de Cristo. Pode ser ótimo, desde que fundamentado na verdade. Os ídolos precisam ser derribados, Jesus tem quer ser aceito como SENHOR, não apenas como salvador.

Jesus, depois que o jovem se retirou: Marcos 10:23-27. Jesus não correu atrás daquele homem, ele se voltou para sua equipe e os instruiu. Um ídolo é algo que amamos mais que Deus, aquele homem, não estava disposto a isso, largar seu ídolo. Naquele caso era a riqueza, mas para alguns é popularidade, um esporte, comida, música. O que pode ser um ídolo para alguém não é necessariamente também para um outro irmão.

Então Pedro disse: MARCOS 10:28-31. Agora sim Jesus diz que eles receberiam cem vezes mais. O dinheiro não foi a motivação de Pedro, Tiago, João, etc. Eles sabiam que Jesus tinha a palavra da vida eterna, por isso largaram tudo e o seguiram. Se lermos as epístolas de Pedro, de Paulo, Atos, vamos ver que todos estavam de acordo com a mensagem de Jesus a esse homem. Deus esta chamando seu povo a abandonar seus ídolos e seguirem Jesus com motivação em seus corações.

ATOS 3:19-21. A igreja chegará ao ponto de igreja de Cristo quando acontecer o verdadeiro arrependimento. E não apenas novos convertidos sem arrependimento. Interessante: MAT 3:2. (João Batista). MAT 4:17 (Jesus). ATOS 2:38 (Pedro) em pentecostes. Atos 26:19-20 (Paulo) últimas palavras.

Arrependimento não é opção é ordem.  ATOS 17:30 “ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância: agora, porém, notifica aos homens todos, em toda parte, que se arrependam”. A igreja que estará de pé: – não pactua com o mundanismo; – cheia de autoridade do espírito santo; – chama o pecado pelo nome; – conduz o pecador ao arrependimento verdadeiro; – vidas transformadas; – sedentas de comunhão com Deus.

Anúncios

Sobre Cadu Rinaldi

Teologia e Reino de Deus
Esse post foi publicado em Cadu Rinaldi e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s