Caráter cristão do nascido de novo


1 Pedro 2 : Versículos 1-10

Falar mal é sinal de maldade e engano no coração e estorva nosso proveito pela palavra de Deus. A vida nova necessita um alimento idôneo. Os infantes desejam leite e fazem por ela o melhor que podem conforme a sua capacidade; assim devem ser os desejos do cristão pela palavra de Deus. A vida nova necessita um alimento idôneo. Os infantes desejam leite e fazem por ela por melhor que podem conforme com a sua capacidade; assim devem ser os desejos do cristão pela palavra de Deus. Nosso Senhor Jesus Cristo é muito misericordioso conosco, miseráveis pecadores, e tem plenitude de graça. Mas até o melhor dos servos de Deus nesta vida tem somente uma antecipo das consolações de Deus.

Cristo é chamado de Rocha para ensinar a seus servos que Ele é a proteção e a segurança deles, o fundamento sobre o qual são edificados. Ele é precioso na excelência de sua natureza, a dignidade de seu ofício e a glória de seus serviços. Todos os crentes verdadeiros são um sacerdócio santo; sagrado para Deus, serviçal com os outros, dotados de dons e graças celestiais. Mas os sacrifícios mais espirituais do melhor em oração e louvor não são aceitáveis senão por meio de Jesus Cristo.

Ele é a pedra angular que une a todo o número de crentes num templo eterno,e suporta o peso de toda a construção. Escolhido ou eleito para um fundamento que é eterno. Precioso além de toda comparação por tudo o que possa ter valor. Ser edificado em Cristo significa crer nEle; porém nisto se enganam muitos a si mesmos, não consideram o que é, nem a necessidade de participar da salvação que Ele tem operado. Embora a estrutura do mundo estiver caindo aos pedaços, o homem que está edificado sobre este fundamento pode ouvi-lo sem temer. Ele não será confundido. A alma crente se apressa em ir a Cristo, mas nunca encontra causa para apressar-se a fugir dEle.

Todos os cristãos verdadeiros são linhagem escolhida; constituem uma grande família, um povo distinto do mundo: de outro espírito, princípio e costume; que nunca poderiam ser se não fossem escolhidos em Cristo para ser tais e serem santificados por seu Espírito. O primeiro estado deles é de grandes trevas, mas são tirados delas para um estado de gozo, prazer e prosperidade, para que mostrem os louvores do Senhor pela profissão de Sua verdade e sua boa conduta.

Quão enormes são suas obrigações para com Ele, que os têm feito seu povo, e lhes têm mostrado misericórdia!

Estar sem esta misericórdia é um estado espantoso, embora o homem tenha todos os prazeres mundanos. Nada há que opere o arrependimento tão bem como o pensamento correto acerca da misericórdia e do amor de Deus. não nos atrevamos a abusar nem a enfrentar a livre graça de Deus se quisermos ser salvos por ela; todavia, todos os que queiram ser contados entre os que obtêm misericórdia, andem como Seu povo.

Por  Matthew Henry

Anúncios

Sobre Cadu Rinaldi

Teologia e Reino de Deus
Esse post foi publicado em Cadu Rinaldi e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s