Pecado !!! Motivações e Princípios.


1-Fuga da imoralidade.

(Apocalipse 17:3) – E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres. (Apocalipse 17:4) – E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição; (Apocalipse 17:5) – E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.

O sistema imposto contra Deus, trabalha dia e noite.

A imoralidade destrói a alma, envergonha, vive-se em estado perpétuo de perverter a identidade, sendo ao mesmo tempo atrativo, viciante e acumulativo.(PV 6:32-33).

O sistema tenta tornar-te perverso: tornar-se mau; corrompido; depravado; mudanças pessoais; alteração na sua identidade.

(Apocalipse 2:14) – Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão (profeta de Deus seduzido por ofertas), o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e se prostituíssem.

2-Quem és tu? Quem é você em Deus?

A identidade é o conhecimento da verdade divina a cerca de si mesmo, nas diversas áreas e condições de existência.

Quando você entende quem é você em Deus, há uma produção em nós de uma sábia aventura no que Deus te presenteou, claro, exercendo o poder da fé.

Você se encontra em um ministério personificado, quando você se revela a Deus.

Ex: (Mateus 16:13) – E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? (Mateus 16:14) – E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.(Mateus 16:15) – Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? (Mateus 16:16) – E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. (Mateus 16:17) – E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. (Mateus 16:18) – Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

Ex: (Mateus 4:3) – E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.

Satanás tenta deturpar justamente quem somos em Cristo Jesus, por isso a segurança de termos a identidade diante de Deus.

(João 1:12) – Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

3-São fundamentais : MOTIVAÇÃO=PRINCÍPIO.

Motivação errada ou princípio errado, sempre gera morte.

Exemplos:

Davi, ao trazer a arca à Jerusalém, Uzá foi fulminado. Motivação certa, princípio errado (não era para trazer no carro de Deus).

Safira e Ananias, uma grande oferta, princípio correto, motivação errada, tiraram uma parte da oferta para eles.

4- Pontos primordiais para que a motivação seja positiva, assim como o princípio.

(Lucas 1:67) – E Zacarias, seu pai, foi cheio do Espírito Santo, e profetizou, dizendo: (Lucas 1:68) – Bendito o Senhor Deus de Israel, Porque visitou e remiu o seu povo, (Lucas 1:69) – E nos levantou uma salvação poderosa Na casa de Davi seu servo. (Lucas 1:70) – Como falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio do mundo; (Lucas 1:71) – Para nos livrar dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam; (Lucas 1:72) – Para manifestar misericórdia a nossos pais, E lembrar-se da sua santa aliança, (Lucas 1:73) – E do juramento que jurou a Abraão nosso pai, (Lucas 1:74) – De conceder-nos que, Libertados da mão de nossos inimigos, o serviríamos sem temor, (Lucas 1:75) – Em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida.

Remiu: Desde a antiguidade até nossos dias ,(Isaías 52:9) – Clamai cantando, exultai juntamente, desertos de Jerusalém; porque o SENHOR consolou o seu povo, remiu a Jerusalém. O Senhor tem cuidado de seu povo: Remir significa salvar, resgatar, libertar, livrar, compensar, ressarcir, arrepender-se.

Levantou uma salvação poderosa: Promessa de Deus para nós: (Isaías 9:6) – Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Aliança: Além das alianças patriarcais, temos várias alianças na Bíblia, como a descrita em Jeremias: (Jeremias 33:22) – Como não se pode contar o exército dos céus, nem medir-se a areia do mar, assim multiplicarei a descendência de Davi, meu servo, e os levitas que ministram diante de mim. Vivemos isso hoje, não mais sobre a influência levítica, mas sobre uma ordenança de um sacerdócio santo. Vemos em Hebreus capítulo 7.

Santidade e Justiça: Uma pessoa santa (pura, inocente, imaculada, vive as leis de Deus, sem pecado), assim como uma pessoa Justa (que anda em retidão, uma pessoa direita, bem-aventurada, não pecadora, imparcial).

Paulo ensinando a Igreja de Éfeso nos demonstra que é possível andarmos em Santidade e Justiça, vejamos: (Efésios 4:23) – E vos renoveis no espírito da vossa mente; (Efésios 4:24) – E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.

Todos os dias da nossa vida: Devermos viver uma vida cristã autêntica: Como nos ensina o livro de Isaías (Isaías 1:16) – Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. (Isaías 1:17) – Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. (Isaías 1:18) – Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. (Isaías 1:19) – Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.

Anúncios

Sobre Cadu Rinaldi

Teologia e Reino de Deus
Esse post foi publicado em Cadu Rinaldi e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s