11 de Setembro: Por que Deus permite este mal?


11 de seiembro Esta é a crise em que estamos: a luz de Deus brilhou no mundo, mas homens e mulheres em toda parte correu para a escuridão … porque eles não estavam realmente interessados em agradar a Deus.John 3:19 (Msg)

O assassinato em massa horrível de americanos inocentes em 11/09 deixou todas as pessoas racionais chocadas, iradas, angustiados e dormentes. Nossas lágrimas fluíram livremente e nossos corações carregava uma dor profunda.

Com dor é tão profunda e tão pessoal, é natural perguntar: Por que Deus permite o mal como para acontecer? Se Deus é tão grande e tão bom, porque ele permite aos seres humanos ferirem uns aos outros?

A resposta está no que é tanto maior bênção e nossa pior maldição: a nossa capacidade de fazer escolhas. Deus nos deu o livre arbítrio. Feito à imagem de Deus, ele nos deu a liberdade de decidir como agiremos ea capacidade de fazer escolhas morais. Este é um ativo que nos diferencia dos animais, mas também é a fonte de tanta dor em nosso mundo. Cada um de nós é capaz de fazer egoísta, egocêntrica escolhas ou até mesmo mal. Sempre que isso acontece, as pessoas se machucam.

Pecado, em última análise é o egoísmo. Eu quero fazer o que eu quero, e não o que Deus me diz para fazer. Infelizmente, o pecado sempre fere outros, não apenas nós mesmos.

Deus poderia ter eliminado todo o mal de nosso mundo simplesmente removendo nossa habilidade de escolher. Ele poderia ter nos fez bonecos – marionetes com cordas que ele puxa. Ao tirar a nossa capacidade de escolher, o mal desapareceria.

Mas Deus não quer que sejamos marionetes. Ele quer ser amado e obedecido por criaturas que livremente, voluntariamente a amá-lo e entre si. Amor não é genuíno se não houver outra opção.

Sim, Deus poderia ter evitado que os terroristas completassem as suas missões suicidas. Ele poderia ter um curto-circuito a sua capacidade de escolher suas próprias vontades ao invés do seu. Mas, para ser justo, Deus também teria que fazer isso para todos nós. Enquanto você e eu não somos terroristas, o que fazemos ferir os outros com as nossas decisões egoístas e ações.

Em um mundo de escolhas livres, a vontade de Deus raramente é realizada! Fazendo nossa própria vontade é muito mais comum – muito mais fácil. Não culpe a Deus pela tragédia de 9 / 11. Culpar as pessoas que ignoraram o que Deus diz para fazer: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”

No céu, a vontade de Deus é feita perfeitamente. É por isso que não há tristeza, dor ou mal lá. Mas esta é a terra, um lugar de queda, imperfeito. Devemos escolher para fazer a vontade de Deus todos os dias.Não é automática. É por isso que Jesus nos disse para orar: “Seja feita vossa vontade assim na terra como no céu”.

A Bíblia explica a raiz do mal: “Esta é a crise em que estamos: a luz de Deus brilhou no mundo, mas homens e mulheres em toda parte correu para a escuridão … porque eles não estavam realmente interessados em agradar a Deus” (João 3 : 19, Message). Estamos muito mais interessados em agradar a nós mesmos do que somos em agradar a quem nos fez.

Muitas outras questões correm pela nossa mente durante dias de trevas, mas as respostas não virão de pesquisas de opinião, especialistas e políticos. Devemos olhar para Deus e sua Palavra para o conforto e direção, para obter respostas a nossas perguntas. Devemos nos humilhar e admitir que cada um de nós, muitas vezes opta por ignorar o que Deus quer que façamos.

Suspeito casas de culto em toda a América será embalado neste final de semana, como eram o fim de semana depois de 11/09. Em tempos de crise clamamos para se conectar com o nosso Criador. O desejo é profundo e universal. As primeiras palavras proferidas por milhões em 11 de setembro de 2001, foram: “Oh, Deus!”

Nós fomos feitos para um relacionamento com Deus, mas ele espera por nós a escolhê-lo. Ele está pronto para confortar, orientar e dirigir-nos através do nosso sofrimento. Mas a escolha é nossa.


Rick Warren é o pastor fundador da  Igreja Saddleback, em Lake Forest, Califórnia, uma das igrejas maiores e mais influentes da América. Rick é autor do New York, Vendedor melhores tempos de  Uma Vida com Propósitos . Seu livro,  Uma Igreja com Propósitos , foi nomeado um dos 100 livros cristãos que mudaram o século 20. Ele também é fundador da  Pastors.com , uma comunidade global da Internet para os pastores. © Copyright 2011 Rick Warren.

Para receber as postagens e novidades se cadastre.

cadastre-se 100% seguro seu e-mail

Anúncios

Sobre Cadu Rinaldi

Teologia e Reino de Deus
Esse post foi publicado em Atos dos apóstolos, células, consolidação, discípulo, discipulado, Evangelhos, Li na Internet e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s