Um novo nascimento.


Em primeiro estágio da vida cristã você se sento como nascesse de novo, pois algumas coisas que pertenciam a sua vida de forma íntima já não te atrai mais. Esses sintomas é a demonstração de algo novo nasceu de dentro para fora em você, em sua vida, em seu caminho.

O que muda no novo nascer é que agora a vida de Deus em você, além de sua vida natural, existe a vida de Deus em você, isto chamamos de regeneração, uma reforma no sentido de melhorar; uma renovação moral.

Todo filho traz dentro de si a natureza do Pai. Então a natureza de Deus que é delegada a nós, pelo espírito de adoção (João 1:112 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;) está em nós, isto é, perdão dos pecados, justificação, purificação , santificação, etc.

Quando nascemos de novo reconhecemos algo em nós:

1- Não queremos que o nosso “eu” nos domine, nossa natureza terrena;

2- Temos o anseio de buscar as “coisas do alto” não buscamos vãs situações em nossas vidas. Procuramos um amor incondicional, o amor que vem do alto, algo que seja divino;

3- Podemos ter comunhão com Deus, por que nosso espírito vive e está vivo em Deus;

4- A vida que temos com Deus precisa ser “lapidada”, precisamos crescer espiritualmente a medida que crescemos e avançamos , fazemos isso com maior intimidade para com Deus.

A bíblia nos demonstra sinais da nova vida que Deus quer para nós, vida vitoriosa, como vemos no livro de Salmos (Salmos 125:1 Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre). Quando estamos ligados em Deus estamos ligados na vida do próprio Cristo (Colossenses 3:4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória).

Alguns sinais:

1- (Mateus 1:21 E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.) Uma vida livre de pecados.

2- (Lucas 1: 74-75De conceder-nos que, Libertados da mão de nossos inimigos, o serviríamos sem temor, Em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida). Com o espírito renovado temos o anseio de adorarmos a Deus e estarmos intimamente ligados a Ele.

3- (João 4:14 Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna). Em nossa vida temos que ter satisfação e contentamento.

4- (João 7:37-38 E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre). É uma vida cheia de influência, existe um rio, que é de Deus, de poder de Deus, e que age através da sua vida, é necessário deixar esse rio fluir.

5- (Romanos 8:35-37 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou). É uma vida que vence as circunstancias e o inimigo de nossas almas.

6- (Efésios 2:10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas). É uma vida que exala o bem e o pratica. O anseio de cumprir a palavra do Senhor é maior que seus desejos pessoais.

Sobre Cadu Rinaldi

Teologia e Reino de Deus
Esse post foi publicado em Atos dos apóstolos, Cadu Rinaldi, células, consolidação, Evangelhos, grupos pequenos, joão, Li em um Livro, lucas, marcos, Mateus, novos convertidos. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s