O valor e poder do sangue de Jesus.


“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso Sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado” (I Pe 1.18-19)

Para que a Igreja desfrute de plena proteção, vida espiritual e comunhão com Deus é necessário que saiba utilizar esse recurso extraordinário que o Senhor colocou à sua disposição: O Sangue de Jesus.

O Sangue de Jesus tem sido freqüentemente apenas uma doutrina na qual a Igreja crê, mas não tem sido uma doutrina vivida. Por não viver essa doutrina, a Igreja tem deixado de receber muitas bênçãos que são concedidas apenas mediante o Poder do Sangue do Senhor Jesus.

A Palavra de Deus nos ensina que é necessário pedir para receber: “pedi e dar-se-vos-á” (Lc 11.9,10). Inúmeras bênçãos que o Senhor deseja conceder à Sua Igreja devem ser pedidas em oração para que o Senhor as conceda.

Pela fé nos apropriamos de promessas do Senhor expressas nas Escrituras (Hb 11:1, 6). Da mesma forma que o Senhor Jesus nos ensinou a pedir o Espírito Santo (Lc 11.13), devemos igualmente pedir as bênçãos decorrentes do derramamento do Sangue do Senhor Jesus no Calvário.

Que bênçãos são essas? Normalmente a Igreja tem consciência apenas de que o Senhor Jesus derramou o seu Sangue para nossa “salvação” ou para o novo nascimento. Ora, Salvação engloba não apenas novo nascimento, mas uma vida de santificação. Somos exortados nas Escrituras a operar a nossa Salvação com temor e tremor.

A Palavra de Deus também nos mostra que o Sangue de Jesus foi derramado para que desfrutássemos das seguintes bênçãos – que estão incluídas na Salvação – em nossa vida cristã:

1. Purificação de nossos pecados (I Jo 1.7). Assim como devemos confessar nossos pecados para sermos perdoados, devemos crer que o Sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado. Assim, é removido um obstáculo à nossa comunhão com o Senhor.

2. Comunhão com o Senhor (Hb 10.19-22). A Palavra nos revela que podemos entrar com ousadia no Santo dos Santos – em outras palavras, na presença do Senhor – pelo Sangue do Cordeiro.

Por isso podemos clamar ao Senhor para que ele remova obstáculos à nossa comunhão de forma que não apenas nosso espírito, mas também nossa alma (mente, emoções) esteja em plena comunhão com o Senhor.

3. Vitória sobre o adversário (Ap 12:11). Aprendemos que nós venceremos nosso adversário até o fim “pelo Sangue do Cordeiro” e pela palavra de nosso testemunho. Devemos exercer nossa fé nessa promessa em momentos de luta e o Senhor manifestará o poder do Sangue de Jesus em nossas vidas, dando-nos a vitória de que necessitamos.

4. Proteção contra o inimigo (Ex 12:23). A vitória compreende essa proteção, à exemplo do que o povo de Israel conseguiu no Egito. O destruidor não pôde penetrar as casas dos israelitas e destruir os primogênitos, pois ao ver o Sangue ele foi obrigado a “passar por cima” dessas casas.

Por essa razão, quando rogamos em oração para o Senhor nos cobrir com o Sangue de Jesus, somos protegidos contra ataques do Adversário em qualquer situação, inclusive no início de cada culto ou reunião. Dessa forma, não há manifestações de dons falsos em nosso meio.

5. Libertação de costumes, vícios e comportamento indevido (I Pe 1:18-19). A Palavra afirma que somos libertados da vã maneira que herdamos de nossos pais pelo Sangue do Senhor Jesus. Assim, quando algum crente revela que ainda está preso a algum tipo de comportamento que não glorifica o Senhor, podemos orar baseando a nossa fé nessa Escritura que nos garante a vitória nessa luta por meio do Sangue de Jesus.

O Sangue de Jesus está estreitamente ligado à operação do Espírito Santo.

ADQUIRA O E-BOOK “AS ARMAS DA BATALHA”
COMPRAR E-BOOK

A razão é simples: o Espírito Santo só pode operar baseado na Obra consumada pelo Senhor Jesus na cruz do Calvário ao derramar seu precioso Sangue; em outras palavras, ao dar a sua vida pelos nossos pecados. Em Levítico lemos que a vida está no Sangue.

Da mesma forma, a vida eterna está no Sangue de Jesus. O Senhor nos disse que, se não bebêssemos o seu sangue não teríamos vida espiritual.

E logo adiante explicou que as palavras que havia dito eram espírito e vida. Entendemos a lição: quando o Espírito Santo opera em nossas vidas Ele transmite a vida que há no Sangue de Jesus, a vida eterna que o Senhor Jesus conquistou para nós ao derramar seu Sangue pela nossa salvação.

Sangue de Jesus.

Assim como o Sangue de Jesus circulava no corpo físico do Senhor Jesus dando vida a cada célula, o Espírito Santo hoje opera na Igreja, visitando cada membro do Corpo, transmitindo a vida eterna a cada um de nós, aplicando a Palavra de Deus aos nossos corações.

Quando nós oramos para o Senhor nos conceder uma determinada bênção (dentre as acima referidas) com base no poder que há no Sangue de Jesus, o Senhor envia o Espírito Santo, que opera a bênção de que carecemos baseado no Sangue derramado, com base na Obra consumada pelo Senhor Jesus na cruz do Calvário.

O Sangue de Jesus foi derramado uma só vez na cruz do Calvário mas é aspergido continuamente sobre os servos de Deus, que são “eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do Sangue de Jesus Cristo” (I Pe 1:2).

O Sangue de Cristo pode realizar mudanças maravilhosas nas nossas vidas! O Poder do Sangue de Cristo garante o perdão dos nossos pecados e destrói as acusações do inimigo, e livra todos os cristãos da condenação eterna, e nos dá vida !!!

Quando mergulhamos neste oceano, nesta riqueza profundo que é A Palavra do Senhor podemos aprender grandes verdades sobre o valor do Sangue de Jesus Cristo. Veremos agora três verdades a respeito do grande valor e poder do sangue de Jesus.

Valor e poder do Sangue de Jesus:

1-Tem o poder de purificar nossos pecados:

Glórias a Deus! Não importa que tipo de pecado, uma pessoa já cometeu em sua vida… Por mais terrível que possa ser, o Sangue de Jesus é poderoso para purificar esta vida. O Sangue de Jesus opera a verdadeira purificação, purificando o maior pecador.

(Is 1:18) “Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que seja vermelho como o carmesim, se tornarão como a lã” A escarlate e o carmesim eram cores fortes, ou seja, vermelho muito forte, que não desbotavam, quando aplicadas aos tecidos.

Nós seremos humanos não compreendemos, não entendemos como uma pessoa má, uma pessoa terrível, que apenas vive para fazer o mau, e apavorar a sociedade, que cometeu o mais terrível pecado, os crimes mais bárbaros e hediondos, nós não entendemos e nem compreendemos que possa haver perdão e solução para este tipo de pessoas.

Nós condenamos, e excluímos este tipo de pessoas da sociedade e achamos que para elas não existem mais solução, não conseguimos perdoá-las.

Se você pensa que não existia mais solução para a sua vida, eu quero te falar do único que pode te ajudar, e perdoar os seus pecados, as suas iniqüidades, e curar as suas feridas e as suas transgressões… Jesus tem poder para mudar a sua história… Receba O Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador.

Somente através do Sangue de Jesus você poderá ser liberto de todos os seus pecados. O Sangue de Cristo é o remédio para o nosso pecado.

(Ap 7:14) “E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação, e lavaram os Seus vestidos e os branquearam no Sangue do cordeiro” O Sangue de Jesus Cristo tem poder para te lavar, purificar, e te remir de todos os seus pecados.

2- O sangue de Jesus foi o valor pago pelos nossos pecados:

(At 20:28) “Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho, sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentar a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio Sangue” Todos nós estávamos perdidos, nós não tínhamos condição de pagar a nossa dívida, o preço pelos nossos pegados era altíssimo.

Mais graças a Deus que enviou o seu filho para pagar o valor do nosso resgate, para pagar a nossa dívida. O Sangue de Jesus promoveu a nossa liberdade. Estávamos aprisionados, acorrentados, algemados, éramos prisioneiros do inimigo.

E satanás tinha todo o domínio sobre a humanidade. Estávamos todos destinados a morrer no pecado e separados da comunhão com Deus. Não havia solução para os nossos pecados. Então Jesus se ofereceu para morrer em nosso lugar. Ele foi à moeda de troca, ele se ofereceu naquela cruz para morrer em nosso lugar.

Foi através do seu Sangue que Jesus derramou na cruz que a nossa dívida foi paga.

Hoje você é livre! Não existe nenhuma condenação sobre a sua vida, porque agora você está vivendo em Cristo Jesus nosso Senhor. O Sangue de Cristo foi o valor pago pelos nossos pecados. Jesus pagou a nossa dívida. Hoje você é livre para adorar ao Senhor.

3- O sangue de Jesus é nossa vitória:

A Igreja de Jesus tem um grande inimigo. E satanás é o grande inimigo da igreja, e todos aqueles que querem se aproximar de Jesus encontrara este grande inimigo pelo caminho. (I Pe 5:8) “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge, procurando alguém para devorar” O Sangue de Jesus garante a nossa vitória sobre o inimigo, os cristãos devem ter no Sangue de Jesus o seu escudo, e proteção.

Jesus te livrará de todas as acusações que o inimigo tentar contra a sua vida. Todos nós temos que tomar posse desta bênção em nossas vidas, e nos fazer valer desta grande proteção.O Sangue de Jesus tem o poder de proteger a sua vida, a sua alma da perdição eterna.

3 .1 O sangue de Jesus nos dá proteção:

Com base em Êxodo capítulo 12, O destruidor não atingiu aos que tinham marcas de Sangue nas suas casas. Da mesma forma o maligno não tem poder contra aqueles que têm as marcas do Sangue de Jesus nas suas vidas. Quem é lavado pelo sangue de Jesus tem poder para vencer as batalhas contra os agentes do diabo.

Quando o inimigo rondar sua casa para lhe fazer mal, ele vai ver as marcas do sangue de Jesus cobrindo a sua vida e não poderá lhe derrotar. Quem é lavado pelo Sangue de Jesus é propriedade de Deus, é filho de Deus e não deve temer, pois o Sangue que lhe cobre é o seu escudo e proteção.

No dia em que o Senhor for lançar no inferno todos os pecadores, Ele passará na sua casa e verá a marca do Sangue de Jesus na sua vida. Essa será a sua salvação.

3.2 O sangue de Jesus nos liberta:

As mortes dos primogênitos do Egito e o livramento dos primogênitos israelitas aconteceram ao mesmo tempo, na mesma noite, no mesmo instante. Isto deixou Faraó profundamente assustado e estremecido.

Ele não imaginava que Deus fosse tão poderoso ao ponto de, no mesmo lugar e na mesma hora, matar os filhos dos egípcios e livrar os filhos de Israel. Por causa disso ele não teve mais forças para aprisionar os israelitas. Eles foram libertos pelo Sangue do cordeiro. Assim como os israelitas foram libertos da escravidão do Egito nós somos libertos da escravidão de satanás.

O sangue de Jesus é poderoso para nos livrar do pecado e do mal. O Egito (a antiga vida de pecados e derrotas) não tem mais poder sobre nós, pois Cristo nos comprou por um preço muito alto: o Seu sangue.

3.3 O sangue de Jesus é visível:

Os que foram protegidos pelo Sangue do cordeiro no Egito foram liberados para viajar para a Terra Prometida. O Sangue de Jesus é a marca, é o carimbo que permitirá nossa entrada no céu

Quando o Senhor voltar, Ele vai olhar o passaporte (a vida) de cada um de nós. Aquele que não tiver a vida carimbada com o Sangue de Jesus não poderá viajar para a terra prometida.

O Sangue de Jesus Anulou a nossa dívida que tínhamos com o inimigo, e anulou também a sentença de culpa que todos nós tínhamos com Deus pai, porque, antes estávamos separados da comunhão com o Pai, mais agora, Jesus através do seu sangue, nos uniu novamente a comunhão com Deus.

A voz do Sangue de Cristo está a nos dizer que não temos o que teme (Rm. 8:1) “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” Aprendemos nesta mensagem, três verdades sobre o Poder do Sangue de Jesus Cristo e o seu benéfico para toda humanidade

O sacrifício que Jesus realizou na cruz derramando Seu Sangue por mim, tem Poder para me salvar e me libertar de todo o pecado.

Que o sangue de Jesus Cristo derramado na cruz do calvário seja uma verdade e evidência em nossas vidas.

ADQUIRA O E-BOOK “AS ARMAS DA BATALHA”
COMPRAR E-BOOK

Sobre Cadu Rinaldi

Teologia e Reino de Deus
Esse post foi publicado em Cadu Rinaldi e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s