O sacerdócio do discipulado: Você pode exercer o sacerdócio real, e conquistar multidões.


O SACERDÓCIO DO DISCIPULADOVemos as primeiras citações do Evangelho de Mateus, são em grego e não há qualquer teólogo da atualidade que fique em dúvida de que o Evangelho, escrito no grego de sua forma atual, existisse na segunda parte do primeiro século; mesmo não levando o nome do autor, o Evangelho fornece pelo menos uma evidência interna que confirma sua autoria tradicional.

Nos outros três Evangelhos, este livro é anônimo. Entretanto, o nome do apóstolo Mateus se associa com ele desde o século segundo.


“E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.” Mateus 9:9
“Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Lebeu, apelidado Tadeu;” Mateus 10:3

Essa afirmativa a respeito do autor, é de grande valia, para entendermos os fatos decorridos nessa dinâmica espiritual que iremos desvendar através deste e-book. E não há discussão majoritária na ciência teológica que o autor do livro de Mateus não seja outro se não o próprio seguidor de Jesus Cristo.

Sabemos que o propósito do autor deste Evangelho é apresentar em ordem a história do nascimento, ministério, paixão e ressurreição de Jesus Cristo, vemos através dos fatos que dispõe suas narrativas a redor de cinco grandes discursos do mestre Jesus: o sermão do monte; a chamada aos apóstolos; as maravilhosas parábolas; o ensinamento sobre a humildade e o perdão e a narrativa que faz sobre o fim dos tempos.

Mais aprofundaremos nossos estudos na identificação neste capítulo, de nossa identidade em relação ao reino de Deus.

Quando há identificação pessoal, o discipulado se torna algo natural, trazendo sobre nós um sacerdócio nato (sacerdócio = ofício de sacerdote, isto é, aquele que ministra os sacramentos diante do Senhor).

Existem inúmeras passas nas Escrituras Sagradas que nos remete a viver o sacerdócio que Cristo nos ensinou, o discipulado deve ser gerado com base neste sacerdócio. Como no texto do livro de Hebreus capítulos de 5 a 7, onde o autor nos leva a uma reflexão, nos mostrando que Deus nos escolhe como sacerdotes assim como fez com Cristo, e exercemos funções sacerdotais não apenas para os outros que pecam, mas para-nos mesmos que também somos fracos; hoje vivemos um sacerdócio santo, sem mácula segundo o sacerdócio de Mesquesedeque.

Para adquirir o E-book “O sacerdócio do discipualdo” clique abaixo
COMPRAR E-BOOK

Para receber as postagens e novidades se cadastre.

cadastre-se 100% seguro seu e-mail

Sobre Cadu Rinaldi

Teologia e Reino de Deus
Esse post foi publicado em AT, Atos dos apóstolos, células, cipulador, consolidação, discípulo, discipulado, discipulador, Evangelhos, grupos pequenos, ipualdo, issão, issões, lucas, marcos, MDA, mentoreador, NT, pequenos grupos caseiros, sacerdócio, ulo, visão dos 12 e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s