Está escrito na Bíblia que não cai uma folha se quer sem a permissão de Deus?


       árvore folha  Uma frase famosa que  escutamos sempre de líderes eclesiásticos, pastores, missionários, professores bíblicos,  e etc, nos faz refletir sobre a Escritura Sagrada, seus textos e contextos. E uma dúvida que existe, realmente está escrito na Bíblia a frase “não cai uma folha se quer de uma árvore sem a permissão de Deus”. Não é um questionamento atual, vem de tempos atrás.

Permita-me “atrapalhar” sua leitura apenas por alguns segundos:  você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo por capítulo? Que tal você experimentar  aprender comigo, através do Panorama Bíblico, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? Se gostou da ideia CLIQUE AQUI e veja como funciona!!!

                 Alguns colocam alguns pontos na Bíblia sobre uma possível resposta, como o que está escrito no livro do Eclesiastes  capítulo 3 “que diz a tempo para tudo debaixo do céu, até para uma folha cair.”  Assim como o texto de Lucas capítulo 12, versículo 7 diz  E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos” . 

                   Pasmem, mais já ouvi alguém falar que a resposta está no Salmos 23 versículo 1 “O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará”. Convenhamos, o texto do glorioso Salmos não nos remete a essa interpretação bíblica.

                  A verdade seja dito, não passa de um dito popular que esta frase está no contexto bíblico. O mais interessante que o único lugar que se encontra o texto dessa forma está no Alcorão. Dentre todos os estudos majoritários e plausíveis, os comentários bíblicos afirmam que não é um versículo bíblico e encontramos no Alcorão.

“Ele possui as chaves do incognoscível, coisa que ninguém, além d’Ele, possui; Ele sabe o que há na terra e no mar; e não cai uma folha (da árvore) sem que Ele disso tenha ciência; não há um só grão, no seio da terra, ou nada verde, ou seco, que não esteja registrado no livro lúcido” (6ª Surata versículo 59).

            Mesmo que o argumento seja o Contexto de Isaías capítulo 40, que nos apresenta Deus soberano, que possui  domínio sobre o universo, e faz tudo aquilo que deseja realizar, não podemos dizer que a frase “não cai uma folha se quer de uma árvore sem a permissão de Deus” faz parte dos textos bíblicos de forma concreta e interpretativa.

              Primeiramente é necessário você conhecer a Deus e prosseguir em conhecê-lo cada vez mais, e isso só é possível através da Bíblia que nos diz “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor…”. Quando nos dedicamos em buscar ao Senhor, adquirimos experiência com Deus, e segundo a Bíblia, a experiência produz esperança, e a esperança não traz confusão e é o fundamento da fé do cristão. Por isso perecemos por falta de conhecimento,  pensando nisso trago a vocês um indicação de livro de estudos bíblicos.

Clique aqui e faça Download Infográfico “A teoria da queda da folha por vontade de Deus”

 

             Gostou do artigo? Gostaria de receber semanalmente artigos como este em seu e-mail? Além disse receberá inteiramente grátis um e-book !!! Basta se cadastrar no blog e vamos juntos crescer em conhecimento.

CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE

            Caso você adquira por intermédio do blog, você terá um ótimo desconto. Manual Bíblico das questões difíceis e polêmicas da Bíblica. Clique sobre a imagem e saiba mais sobre esta obra para ajudar você a obter respostas.

 

 

 

 

 

Anúncios

Sobre Cadu Rinaldi

Teologia e Reino de Deus
Esse post foi publicado em Cadu Rinaldi, células, consolidação, departamento educacional, discipulado, Efésios, escola bíblica, escola de líderes, Evangelhos, Fim dos tempos, Gênesis, lucas, marcos, Mateus, MDA, memorização, mentoreador, novos convertidos, Pentateuco, pequenos grupos, pequenos grupos caseiros, questões polêmicas, visão dos 12 e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Está escrito na Bíblia que não cai uma folha se quer sem a permissão de Deus?

  1. Cadu Rinaldi disse:

    Deixem seus comentários

    Curtir

  2. Daniel disse:

    A respeito de comentários absurdo bíblico já vi que Corinthians é bíblico…O absurdo deve ser a respeito dos cristãos de Corinto..E pelas cartas de Paulo a esses cristãos que residiam nessa região..

    Curtir

  3. Noemia disse:

    Muito boa a explicação, infelizmente temos preguiça de vê se está escrito aquilo que ouvimos, é mais fácil para mim só repetir do que examinar se é verdade, assim se propaga as heresias.

    Curtir

  4. Aline disse:

    Existe sim esta passagem, e o mais impressionante é que foram palavras proferidas pelo Senhor Jesus, apenas com uma pequena diferença, não foi usado o exemplo de folha de árvore, mas sim pássaros, mas o significado é o mesmo.
    Passagem: Mateus 10: 29. “Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês”. – Bíblia JFA Offline.
    Nota: Veja, que Jesus se referiu a pardais vendidos, ou seja, muitos eram abatidos em pleno vôo para serem vendidos, então ele realçou que sem o consentimento de Deus nenhum deles cai no chão.
    Cuidado para não se sentir um super herói por causa desta passagem, e ter alguma atitude insensata contando que Deus te guardará, lembre-se que também está escrito: “Não tentarás ao Senhor teu Deus!”.

    Curtir

  5. Miss. Simone disse:

    Meu Deus, já falei isso várias vezes

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s