Pokémon Go ! Apenas um jogo, que se iniciou por um desenho ? Ou uma influência através de uma mensagem subliminar demoníaca?


pokémon goHa´tempos tenho desejo de escrever alguns artigos ligados a fatos diversos que envolvam assuntos pertinentes a vida espiritual e o desejo de estabelecer uma forma saudável de estar em uma sociedade sem problemas externos aos anseios humanos.

Neste artigo quero falar um pouco sobre a “febre” mundial chamada pokemon go

Pokémon GO é um jogo eletrônico free-to-play de realidade aumentada voltado para smartphones. Foi desenvolvido por uma colaboração entre a Niantic, Inc., a Nintendo e a The Pokemon Company para as plataformas iOS e Android. O jogo foi lançado em julho de 2016 em alguns países do mundo. Fazendo uso do GPS e câmera de dispositivos compatíveis, o jogo permite aos jogadores capturar, batalhar, e treinar criaturas virtuais, chamadas Pokémon, que aparecem nas telas de dispositivos como se fossem no mundo real. Um dispositivo opcional, o Pokémon Go Plus, um acessório que irá alertar os usuários quando Pokémons estiverem nas proximidades, está previsto para lançamento em breve.

Pokémon Go foi lançado com críticas mistas. Revisores elogiaram a experiência geral do jogo e o incentivo para a aventura no mundo real, embora salientando questões técnicas que eram aparentes no lançamento. Ele rapidamente se tornou um dos aplicativos móveis mais utilizados, logo após o lançamento e foi baixado por mais de 75 milhões de pessoas em todo o mundo. Ele foi creditado com a popularização baseadas em localização e realidade aumentada do jogo, bem como para a promoção da atividade física. Ele também atraiu controvérsia por alguns de seus jogadores terem se envolvido em acidentes e perturbarem visitantes de alguns locais públicos, como o Museu do Holocausto dos Estados Unidos em Washington, Dc.” fonte Wikipédia.

Tudo começou a muito tempo atrás.

Terça-feira, 16 de dezembro de 1997, 18 horas e 30 minutos em Tóquio, Japão: começa a transmissão do desenho animado “Pokémon” (inspirado no videogame da Nintendo “Pocket Monsters”), o episódio tem por título “Den no usenshi porigon”( Guerreiro de Computador Porigon) , transmitido em rede por 37 emissoras.

Vinte minutos após o final do episódio, ambulâncias correm pelas ruas recolhendo centenas de crianças, todas com os mesmos sintomas: ataques convulsivos, vômitos, hemorragias, olhos injetados, vertigens, desmaios, lembrando um grave ataque epiléptico.

Aparentemente, o canhão de raios catódicos da televisão pode vir a ser empregado como um canhão de guerra, não apenas de Guerra Psicológica, mas também de Guerra Psiquiátrica com efeitos fisiológicos.

Quando os telejornais repetiram as cenas do desenho, houve nova onda de internações, confirmando o fenômeno horas depois, na mesma noite.

Cerca de 700 pessoas foram internadas , na maioria crianças e adolescentes, mas incluindo universitários e donas de casa entre 3 e 57 anos, todos com sintomas de Epilepsia Fotossensível.

Em pesquisa oficial, 12.950 estudantes faltaram às aulas nos dias seguintes (dados apenas de Tóquio) e um grupo de pediatras e psiquiatras confirma ser o desenho a causa das crises em massa.

MIDIOLOGIA SUBLIMINAR denomina “clutter” , saturação, overdose, hipertelia, um processo cujo resultado foi a “Epilepsia Televisiva”conforme o psiquiatra Yukio Fukuyama, uma nova doença epidêmica ocasionada em massa via satélite pelo sinal da televisão.

As cores em sequência piscadas: Vermelho, branco e azul, nesta velocidade, causam o curto-circuito epilético, pois o vermelho (760 nanômetros) ondas longas, acelera batimento cardíaco e eleva a pressão sanguínea, libera adrenalina; o azul (450 nanômetros) ondas curtas, reduz a pressão sistólica , acalma e relaxa.

Este dilema subliminar de mensagens com efeitos opostos gera o efeito epilético chegando a alterar a química do sangue, um sinal subliminar que é uma agressão física aos órgãos sensoriais.

O significado do nome e as críticas.

Ai está a problemática do assunto. O que significa o nome pokémon?

O nome Pokémon é uma abreviação da marca japonesa Pocket Monsters (ポケットモンスター, Poketto Monsutā). Pokémon (pocket monsters, ou “monstros de bolso”). 

Muitas pessoas procuram o significado da palavra “Pokémon” e não encontram seu respectivo significado. Infelizmente são poucos o que conhecem e sabem seu verdadeiro significado, e muitos acreditam que é simplesmente o nome de mais um famoso desenho da televisão. Talvez você não acredite no que vai ler agora, e nem peço que acredites, mas antes de julgar procure pesquisar pelo assunto, e ver como outros sites também revelam esta “tradução”.

Pokémon significa “demônio de bolso”, talvez você ache ridículo, porque um significado tão tolo, mas vamos procurar lhe explicar. No ano de 1995, foi inventado no Japão um vídeo-game chamado Pokémon, foi um sucesso muito grande no país, então o jogo virou um desenho animado. Após a criação do desenho, o mesmo passou a ser vendido em forma de taso, vindo em salgadinhos comuns. Crianças de todas as idades andam com estes tasos em mãos e assistem aos seus desenhos, pronunciando frequentemente o nome Pikachu, Charmander, JigglyPuff, e seus 150 Pokémons. Onde colocamos um taso quando desejamos guardá-lo conosco? No bolso!

Dizem que no Japão muitas crianças fãs do desenho, foram vitimas de alucinações, suicídios, coma e até parada cardíaca, em mais de 1500 crianças. Pode ser uma mera coincidência, algo que julgarem ser por caso do desenho, mas devemos admitir que não foi em poucas crianças. Caso seja de seu interesse “Pikachu” significa “monstro destruidor”. Mas tudo depende de seu ponto de vista, de sua religião, de seu modo de pensar, algo que não desejamos criar polêmica, mas é o significado mais perfeito que encontramos para tal palavra.

AS críticas são notórias:

“Pokémon não apenas recebeu elogios, mas também críticas ruins e contestações quanto a alguns aspectos. Um deles é o design da Jinx original que tinha a pele preta. Muitas pessoas diziam que era um tipo de racismo contido nos jogos, sendo criticado pela revista Black World Today dizendo que era uma ofensa às crianças, logo após o especial Holiday Hi-Jynx ir ao ar, na época do Natal. Em resposta à crítica, a Nintendo decidiu mudar a cor do Pokémon, alterando sua cara de preta para roxa. Pokémon é seriamente criticado por racismo. Até mesmo Brock, que tem uma pele mais escura no anime, teve de ter sua pele um pouco mais clara nos jogos.

Muitas igrejas neo pentecostais dos Estados Unidos (mas também de outros países como Brasil) acreditam que Pokémon é uma série satânica, embora o tema religião nunca tenha sido mencionado na série. As “conexões” mais comuns que essas comunidades apresentam entre Pokémon e o satanismo são:

  • Pokémon seriam demônios, são capturados e invocados para fazer o mal.
  • As Insígnias de Ginásio  seriam talismãs mágicos que servem para controlá-los.
  • Alguns Pokémon, como Murkrow e Darkrai, representam bruxas e fantasmas e demônios.

Mas não são apenas igrejas evangélicas que criticam a série. Judeus criticam o TCG por usar a suástica em algumas cartas. O Papa João Paulo II também já criticou Pokémon, alegando que viola a Criação segundo a Gênesis, mas em um pronunciamento em 2000, alegou que Pokémon seria apenas fruto de uma “imaginação fértil” e que não haveria problema em sua existência e ainda aprovou a série.Outra crítica quanto à religião foi no México, onde um padre planejou uma queima de vários objetos da série, mas desistiu. Pokémon também recebe críticas relativas aos maus tratos de animais. O mecanismo principal da série, as batalhas, são comparadas com brigas de galo. Dessa maneira, treinadores capturariam e fariam os Pokémon batalharem até a morte. Outros também dizem que isso encoraja as crianças a fazerem crueldades com os animais e a apostarem ilegalmente. O uso de Pokémon para batalhas até a morte é malvisto na série, tanto que apenas os vilões, como as Equipes Rocket, Magma, Aqua, Galactica e Plasma se baseiam nesse princípio e sempre são interrompidos pelos heróis.” fonte wikpédia.

Diante de tantos fatos, como considerar que seja apenas um jogo inofensivo as crianças, e a formação cultural, espiritual e pessoal de pessoas que contribuirão para a sociedade em sua formação?

Claro que cada caso é um caso, mais temos que nos ater a tudo aquilo que pode corromper nosso caráter.

1 Corintios 15: 33 “Não vos enganeis! “As más companhias corrompem os bons costumes”.

O Pokémon também é um jogo de representação de um papel (RPG) similar a Dungeons and Dragons, MAGIC e outros, mas com inclinações ocultistas mais sutis. Foi criado pela Nintendo, no Japão, em 1995, e é grandemente influenciado pelo misticismo japonês. A maior parte dos personagens parece incorporar características do xintoísmo (a religião tradicional do Japão), budismo, hinduísmo, outras religiões orientais e filosofias da Nova Era. O jogo reflete o passado guerreiro do Japão em sua violência, pois o objetivo é conquistar outros Pokémons por meio da força física e da feitiçaria.

RPG POKÉMON

Pokémon ensina os seguintes conceitos/filosofias que são opostos ao cristianismo:

  1. Violência como forma de obter poder.
  2. Evolução.
  3. Conceitos de Nova Era (reencarnação e poderes psíquicos).
  4. Uso de objetos ocultistas (pedras mágicas) para obter poderes contra os adversários.

A participação prolongada em Pokémon pode levar a:

  1. Envolvimento que leva à dependência psicológica de tal forma que o jogo torna-se um ídolo na vida da criança.
  2. Envolvimento em jogos RPG malévolos (e com as pessoas que estão associadas com eles).
  3. Abertura de portas para a opressão demoníaca.

Basta você visualizar por si só a página oficial no Brasil Site oficial no Brasil e com uma rápida pesquisa visualizar os significados de cada pequenos chamados “monstros” de bolso e você entenderá a dinâmica colocada de forma mundial a denegrir o caráter de cada pessoa que se apega a essas metodologias de vida.

“Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?” [Isaías 8:19

“Quando alguém se virar para os necromantes e feiticeiros, para se prostituir com eles, eu me voltarei contra ele e o eliminarei do meio do seu povo. Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus.” [Levítico 20:6-7]

“E queimou a seu filho como sacrifício, adivinhava pelas nuvens, era agoureiro e tratava com médiuns e feiticeiros; prosseguiu em fazer o que era mau perante o SENHOR, para o provocar à ira.” [2 Reis 21:6]

“Chegar-me-ei a vós outros para juízo; serei testemunha veloz contra os feiticeiros, e contra os adúlteros, e contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o salário do jornaleiro, e oprimem a viúva e o órfão, e torcem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o SENHOR dos Exércitos.” [Malaquias 3:5]

 “O homem ou mulher que sejam necromantes ou sejam feiticeiros serão mortos; serão apedrejados; o seu sangue cairá sobre eles.” [Levítico 20:27]

Bibliografia :

Bíblia Sagrada

Wikpédia Brasil

http://www.pokemongobrasil.comhttp://www.espada.eti.br/http://www.wizards.com/Pokemon

 

Anúncios

Sobre Cadu Rinaldi

Teologia e Reino de Deus
Esse post foi publicado em 1Corintios, 2 Reis, estude a bíblia, games, livro de Isaías, livro de Levítico, Livro de Malaquias, mensagem subliminar, midiologia subliminar, questões polêmicas, teologia e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Pokémon Go ! Apenas um jogo, que se iniciou por um desenho ? Ou uma influência através de uma mensagem subliminar demoníaca?

  1. Silvana Rocha disse:

    Obrigado, meu irmão, pelo alerta e pela análise muito bem fundamentada.
    Que o Senhor continue lhe inspirando com sabedoria!!
    Gde abraço e paz em Cristo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s